ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CONASA É PARCEIRA DA EXPEDIÇÃO BILLINGS

    06/05/2015

    A CONASA – Companhia Nacional de Saneamento – é uma das empresas parceiras da recém-lançada Expedição Billings, idealizada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), e que pretende realizar um diagnóstico ambiental do reservatório por meio de análises físico-química e microbiológicas, bem como de percepção ambiental.

    O objetivo da Expedição é que o estudo sobre a qualidade dessas águas possa discutir soluções para sua utilização. Os resultados serão então encaminhados às autoridades competentes de cada município da região da Grande São Paulo.

    À frente do projeto está a bióloga, especialista em recursos hídricos e professora da USCS, Marta Ângela Marcondese; a previsão para identificação dos problemas e potencialidades do reservatório é de três meses.

    A coleta das amostras por toda a represa Billings foi iniciada dia 30 de março e está sendo realizada pelo eco esportista Dan Robson que irá percorrer um trajeto de 450 km, divididos em 35 dias, com locais e percursos estabelecidos por uma equipe técnica. Após coleta e análise das amostras, relatórios semanais serão disponibilizados no hotsite do projeto (www.uscs.edu.br/sites/expedicaobillings) e no site da Universidade (www.uscs.edu.br).

    A partir dos resultados, o grupo pretende promover seminários nos municípios, na intenção de que a sociedade civil possa participar da busca de soluções para os problemas encontrados.

    Compartilhe: