ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • COMISSÃO ACOMPANHA EVOLUÇÃO DA QUALIDADE DO RIO ANHANDUÍ EM CAMPO GRANDE

    31/10/2014

    A Comissão de Acompanhamento do Enquadramento do Rio Anhanduí visitou os principais córregos de Campo Grande em pontos de coleta de amostras do Programa Córrego Limpo, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em parceria com a Águas Guariroba, que segue as normas do decreto 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) sobre a classificação dos rios. O trabalho da comissão é de acompanhar o que vem sendo feito para melhorar a qualidade deste rio e os dados do Programa Córrego Limpo.

    O Gestor de Meio Ambiente e Qualidade da Águas Guariroba, Fernando Garayo, diz que o papel da concessionária é contribuir com informações e acompanhar de perto o que está sendo cumprido no quadro de metas para o reenquadramento do Rio Anhanduí e seus afluentes. “A Águas Guariroba se utiliza dos recursos hídricos da cidade e temos as nossas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) que contribuem para a preservação destes rios urbanos para que eles não sejam impactados com o agente poluidor que é o esgoto. Nesta comissão, estamos acompanhando de perto a evolução da qualidade dos córregos proporcionada também pela expansão do serviço de esgotamento sanitário na cidade”, afirmou.

    Além do Imasul, Semadur e da Águas Guariroba, também integram a Comissão de Acompanhamento do Enquadramento do Rio Anhanduí representantes da Sanesul, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

    guariroba

    Comissão durante visita técnica do Rio Anhanduí

     

     

    Compartilhe: