ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Começa a coleta para o SPRIS 2016

    29/07/2016

    spris

    O SINDCON inicia no dia 15 de agosto, entre seus associados, a quarta coleta de dados para o SPRIS (Sistema de Informações do Segmento Privado do Setor Saneamento).

     

    O SPRIS reúne os principais indicadores do segmento privado, tendo como base os dados publicados no SNIS (Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento) e indicadores complementares construídos pelas comissões temáticas da ABCON e do SINDCON. As informações coletadas dessa vez terão como referência o ano de 2015.

     

    Ao longo dos últimos três anos, o SPRIS se tornou uma referência para avaliar a atividade das concessionárias privadas de saneamento, tendo repercussão no Panorama da Participação Privada no Saneamento e, consequentemente, entre agentes reguladores, autoridades, administradores públicos, técnicos e especialistas em saúde pública, empresas da cadeia produtiva do saneamento, sociedade civil, entre outros.

     

    Neste ano, foram alterados alguns formulários para otimizar a coleta das informações prioritárias para a elaboração do Panorama. Assim, as informações Cadastrais e do Quadro de Concessões foram unificadas em um único formulário. Os demais formulários – sobre sistemas de abastecimento de água, esgoto, qualidade, atividade socioambiental e financeira – passaram por revisão. Ao todo, o SPRIS é composto por seis formulários a serem preenchidos pelas concessionárias. O prazo de coleta se encerra no dia 5 de setembro.

    Compartilhe: