ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Centro de Controle de Operações: monitoramento e tecnologia

    21/09/2020

    Sistema atua 24 horas por dia para garantir serviço de qualidade

    O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Mirante, implantado desde o início da parceria público privada com o município, é formado por um amplo sistema de monitoramento da coleta de tratamento do esgoto em Piracicaba.

    Através dele é possível controlar, remotamente, em tempo real, 24 horas por dia o funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) e Estações Elevatórias (EE’s), bem como, efetuar a segurança patrimonial das instalações da empresa.

    Englobam o sistema de monitoramento, tecnologia de ponta com a representação gráfica das Estações de Tratamento de Esgoto e das Elevatórias de Esgoto para a tela de computadores, permitindo que o operador do CCO otimize a programação e o controle operacional de todo o sistema de esgotamento sanitário do município.

    Em Piracicaba, são monitorados diariamente uma complexa malha com 24 Estações de Tratamento de Esgoto e 62 Estações Elevatórias de Esgoto.

    Marcos Kuppe, operador de CCO, há 4 anos, conta que “Operar um CCO exige atenção, conhecimento e decisões assertivas. Temos um sistema inteligente de operação, totalmente integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO). Isso me permite acessar remotamente todo o sistema de esgotamento sanitário da cidade. Temos o controle absoluto do sistema com acompanhamento, 24 horas, onde é possível obter diagnósticos e identificação de possíveis manutenções, proporcionando a otimização da operação e o aumento da qualidade do sistema de esgotamento sanitário”.

    Com todo o sistema interligado, a concessionária Mirante ganha agilidade e qualifica o atendimento à população.

    Compartilhe: