ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CCO MARCA MODERNIZAÇÃO DO SANEAMENTO EM CUIABÁ

    30/11/2015

    A complexa dinâmica diária do abastecimento de água em Cuiabá conta com um aliado em especial: o Centro de Controle Operacional (CCO) da CAB Cuiabá, sistema implantado pela concessionária de serviços de água e esgoto da Capital mato-grossense. A ferramenta está no bojo dos recursos aplicados na cidade pela companhia desde 2012, superiores a R$ 800 milhões.

     

    Todo o sistema de controle automatizado emprega alta tecnologia, similar à aplicada em outras grandes capitais do país, e permite aos controladores um diagnóstico em tempo real de tudo o que acontece no dia a dia da operação da concessão. Um grande painel eletrônico, com informações atualizadas a cada 30 segundos, retrata todo o conjunto de sistemas e o funcionamento das ETAs – Estações de Tratamento de Água, rede de abastecimento, reservatórios e todo o fluxo de distribuição de água aos mais diversos bairros da cidade.

     

    Integrado com o call center, o sistema permite aos moradores da cidade o pronto envio de reclamações e sugestões, por meio do 0800 (24 horas), e a simultânea abertura de registros de protocolo, checagens técnicas e emissão de ordens de serviço das mais diversas naturezas. Essa cadeia é uma das plataformas para as melhorias já efetivadas nos serviços de saneamento na cidade em pouco mais de três anos de operações, iniciadas em abril de 2012.

     

    Centro de Controle Operacional (CCO) da CAB Cuiabá, sistema  de controle automatizado implantado pela concessionária.

    Centro de Controle Operacional (CCO) da CAB Cuiabá, sistema de controle automatizado implantado pela concessionária.

    Compartilhe: