ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CAEPA APLICA TECNOLOGIA DE PONTA NA GESTÃO DO SANEAMENTO EM PARAIBUNA

    30/11/2015

    A CAEPA – Companhia de Água e Esgotos de Paraibuna, a mais nova concessionária do grupo GS INIMA BRASIL, segue alterando o cenário da administração do saneamento no município de Paraibuna. É visível a transformação e reabilitação das instalações operacionais na sede com manutenções e aquisições de equipamentos, além de novos veículos para atender cada vez melhor os munícipes.

    Ações emergenciais foram deflagradas para eliminar a falta de água em todo perímetro urbano, como também ações corretivas, que estão sendo suportadas por profissionais e melhores tecnologias do mercado, por meio de sistemas especializados e programas de engenharia para agilizar e precisar os resultados.

    Uma das novidades para essa etapa é a realização de um Censo Cadastral de imóveis e moradores da cidade, de forma georreferenciado, para que sejam identificadas todas as unidades consumidoras e suas características de consumo. Com equipamentos móveis de captação de dados em campo,  além de atualizar a base de dados do novo sistema comercial da empresa, o processo cria uma base de dados onde cada usuário  é identificado no mapa da cidade segmentado por tipo de ligação (residencial, comercial, industrial ou pública) e perfil de consumo.

    Essa tecnologia de visualização e toda a infraestrutura física instalada no sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos em mapas, foi iniciado com as primeiras ações da implantação de um sistema GIS – Sistema de Informações Geográficas – tecnologia de ponta que auxilia e apoia ações da companhia em prol dos usuários.

    Para a realização do censo cadastral de imóveis e moradores, a empresa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e principalmente dos usuários, que apresentam documentos, incluindo a conta de água e respondem a um pequeno questionário. Tudo para facilitar ainda mais as ações da empresa com o objetivo de agilizar o atendimento.

     

    Essas informações consolidadas numa base de dados única subsidiará a empresa nas ações emergenciais, nas ações de planejamento e expansão, nos projetos de engenharia, na necessidade ou não de fortalecimento da oferta de água, no projeto de setorização e combate às perdas de água.

     

    Sede da CAEPA, em Paraibuna, SP.

     

     

     

     

    Compartilhe: