ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CAB Pontes e Lacerda: Investimento amplia tratamento de água

    30/03/2017

    Com investimentos na ordem de R$ 350 mil, a CAB Pontes e Lacerda realiza obras de revitalização nas três Estações de Tratamento de Água (ETAs) do município, ampliando a capacidade diária de produção em até 28%. A primeira etapa do trabalho, iniciada em outubro de 2016, está concluída e contemplou as ETAs I e II. A segunda etapa é dedicada à ETA III e teve início nesta semana.

    As melhorias empreendidas nas três unidades operacionais (ETA I, II e III), reforçam o compromisso da companhia com o município na prestação de serviço de qualidade à população. “A CAB tem realizado investimentos simultâneos com objetivo de melhorar o atendimento à população. Todos os nossos profissionais estão empenhados neste projeto, que conta com diferentes frentes de atuação em Ponte e Lacerda e nas outras quatro operações da empresa no interior do Estado, investir continuamente por mais avanços no saneamento é o nosso compromisso”, ressalta o diretor da CAB Mato Grosso, Luis Afonso Bazzo.

    Os serviços iniciados nesta semana na ETA III, que tem capacidade de tratamento de água de 75 litros por segundo, trazem duas frentes de trabalho para a instalação dos novos floculadores hidráulicos e módulos de decantação, equipamentos que proporcionam a ampliação da disponibilidade de água tratada. Nesta unidade será substituído, ainda, o material filtrante (areia e pedregulho), necessário para preservar o padrão de qualidade da água.

    A primeira fase de ampliação da eficiência, realizada nas ETAs I e II, contou com a substituição de equipamentos (flocuradores e materiais filtrantes) e pintura externa, com renovação da sinalização predial. A conclusão dos trabalhos de revitalização do complexo das Estações de Tratamento está prevista para ocorrer em até 60 dias, com a finalização das obras na ETA III. Todas as ações foram desempenhadas a partir de rígido planejamento, a fim de não haver influência no abastecimento do município.

    Sobre a CAB Pontes e Lacerda – À frente do saneamento no município desde de junho de 2001, a CAB Pontes e Lacerda é responsável por levar água a 36 mil habitantes, em 45 bairros.

    Compartilhe: