ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CAB PARTICIPA DE REDE METROLÓGICA ARGENTINA

    01/10/2015

    Graças a uma parceria técnica, os laboratórios das operações da CAB ambiental vêm tendo sua capacidade analítica testada em conjunto com laboratórios argentinos. O Conselho Federal de Entidades de Serviços da Argentina – COFES, núcleo que une as empresas públicas e privadas de saneamento, mantém uma rede metrológica dos laboratórios especializados focada na melhora contínua do desempenho analítico, por meio de ensaios colaborativos interlaboratoriais.

    Dentre esses ensaios destacam-se aqueles que são realizados diretamente em campo. Esta modalidade inovadora, que é incomum nas redes metrológicas, permite avaliar a aptidão dos laboratórios participantes num ambiente mais exposto a interferências externas, como são as análises realizadas em campo pelos coletores de amostras com equipamentos portáteis, fora do ambiente controlado do laboratório físico, por exemplo.

    A participação dos laboratórios das operações da CAB nestes eventos permite, além da avaliação metrológica, o compartilhamento com outros colegas que vivenciam culturas e problemáticas diversas.

    Testes metrológicos realizados por técnicos argentinos e brasileiros

    Testes metrológicos realizados por técnicos argentinos e brasileiros

    Compartilhe: