ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CAB COMEMORA DOIS ANOS DE SERVIÇOS NA ILHA DO MEL

    30/04/2014

    A CAB Águas de Paranaguá completou dois anos de prestação de serviços de abastecimento na Ilha do Mel, paraíso ecológico localizado no litoral norte do Paraná. Somente na última temporada de verão, a ilha recebeu mais de 70 mil turistas. Nesse período, entre dezembro e fevereiro, a concessionária teve poucos registros de desabastecimento.

     

    De acordo com Sergio Bovo, gerente-geral da CAB Águas de Paranaguá, tal resultado foi conquistado devido ao conjunto de melhorias operacionais de abastecimento de água implementadas nos últimos 24 meses na região e também devido à campanha de conscientização do uso racional da água, empreendida pela concessionária na ilha.

    “Todas essas medidas e ações trouxeram maior comodidade aos turistas, proprietários de imóveis e empresários, assim como contribuiu para a sustentabilidade e preservação ambiental da Ilha do Mel”, destaca.

     

    Atualmente, o abastecimento na Ilha do Mel é feito por meio dos mananciais Aroeira e Bento Alves e de sete poços artesianos. Para elevar os índices de abastecimento, foram realizas manutenções nos poços antigos e perfurados novos poços para atender a demanda de água.

     

    Ainda para incrementar o abastecimento de água na Ilha e garantir o verão dos turistas, nos últimos 24 meses, a CAB Águas de Paranaguá empreendeu diferentes obras de melhorias, como o aumento da capacidade de reservação;  implantação de nova adutora; troca de bombas e manutenção dos poços; instalação de dois geradores de energia; limpeza periódica dos mananciais, além de padronização de equipamentos de análises.

    Vista aérea da Ilha do Mel, litoral norte do Paraná.

     

    Compartilhe: