ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Barra do Garças – Destaque em saneamento e tratamento de esgoto no Brasil

    26/09/2016

    Caracterizada com atmosfera acolhedora e de clima quente, Barra do Garças mais uma vez é destaque em infraestrutura e qualidade de vida. Dessa vez o apontamento é feito pelo anuário – Panorama da Participação Privada no Saneamento Brasil 2016 que coloca o município entre os 11 que atingiram excelentes indicadores de desenvolvimento econômico e social no país.

    A publicação trouxe como tema “Cidades Saneadas: Uma realidade ao alcance do Brasil”, e logo de início destaca Barra do Garças por ter alcançado 75% de esgoto tratado e 100% de água tratada em toda área urbana.
    A matéria elucida que até 2014 Barra contava com 42% de tratamento de esgoto e que em 2016 chegou a 75% de esgoto tratado.

    O município que passou a ter compromisso com o meio ambiente na administração 2013/2016 pretende aumentar o tratamento de esgoto para 90% até 2020, essa meta faz parte do planejamento que oferece incentivos à futuras empresas que poderão se instalar na cidade gerando novos empregos.

    A matéria ressalta que o planejamento de contratos de concessão bem definidos pelo município vem resultando em melhorias e benefícios à população. Enfoca também que Barra do Garças foi classificada em 8º lugar no ranking das 100 melhores cidades para se investir com até 100 mil habitantes, levantamento feito pela revista Exame no início deste ano.

    O anuário – Panorama da Participação Privada no Saneamento é publicado em revista com o Apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) que atua há 20 anos no mercado – o que traz transparência e confiabilidade a revista.

    Compartilhe: