ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Associados ABCON e SINDCON mostram “cases” de sucesso

    30/09/2016

    O grupo AEGEA e a concessionária CSJ participaram no dia 22 de setembro, em São Paulo, do seminário Casos de Sucesso em Saneamento Básico + Perdas de Água 2016”.

     

    Durante o evento – promovido pelo Instituto Trata Brasil, , em parceria com a Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental da Câmara dos Deputados e o Grupo de Economia, Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV –, o diretor da Companhia de Saneamento de Jundiaí, Luiz Pannuti, e a diretora executiva da AEGEA, Paula Medina, estiveram ao lado de Ricardo Barreto Vasconcelos, diretor de novos negócios da Compesa (PE), para falar sobre parcerias entre empresas públicas e privadas.

     

    Luiz Pannuti defendeu a ideia de um ambiente saudável e competitivo, em que empresas privadas e públicas possam contribuir  em complementaridade para a evolução do saneamento no país.

     

    Paula Medina lembrou que hoje a iniciativa privada está presente em muitos municípios de pequeno porte, desconstruindo o mito de que o capital privado só se interessaria por investir e operar os serviços de água e esgoto em cidades maiores.

     

    O presidente do Trata Brasil, Édson Carlos, concluiu sobre o encontro: “A iniciativa privada no Brasil está quebrando paradigmas e falsos mitos no saneamento.”

    Compartilhe: