ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas Guariroba conclui obras de expansão da rede

    25/08/2015

    Águas Guariroba conclui obras de expansão da rede

    O bairro Vila Nascente já está com obras de água e esgoto concluídas pela Águas Guariroba. A região, recebeu investimentos da concessionária para a implantação de 13.514 metros de rede de esgotamento sanitário e melhorias em cerca de 690 metros de rede água. O objetivo é que a região tivesse disponível toda a infraestrutura básica de saneamento antes da chegada do asfalto, executado por obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), de responsabilidade da Prefeitura.

    Com a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto, 225 imóveis já podem se conectar ao sistema. Além disso, a concessionária substituiu 65 ramais de ligação de água – tubulações que ligam as residências à rede pública de abastecimento. As obras foram realizadas na rua Joselito, 22 de Novembro, Jamil Felix Naglis, rua Kioto, 15 de Dezembro, 28 de Abril, Celso Garcia, Judson Tadeu Ribas e rua José Joaquim da Silva.

    Para atender os cerca de 20 bairros que recebem ações do PAC, a Águas Guariroba antecipou R$ 150 milhões em investimentos. “A concessionária tem a meta de universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto até, no máximo 2025. Estamos antecipando o cronograma de obras e os investimentos nos bairros que estão sendo atendidos pelo PAC. Hoje cerca de 75% da população Capital já tem acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto”, aponta o gestor de engenharia da concessionária, Kamilo Reis.

    Todo o esgoto coletado na Capital passa por tratamento antes de retornar ao meio ambiente. Conforme levantamento realizado junto ao Sistema de Informações do Sistema Único de Saúde (DATASUS), de 2003 a 2013 o índice de internações por doenças diarreicas caiu 86%. O período coincide com a expansão do saneamento básico na cidade. A incidência de doenças diarreicas está diretamente ligada à falta de saneamento básico adequado

    Compartilhe: