ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ÁGUAS DO PARAÍBA É ELEITA PARA CONSELHO DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

    30/07/2015

    A concessionária Águas do Paraíba, do Grupo Águas do Brasil, foi eleita para compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento de Campos dos Goytacazes por um período de três anos. A eleição direta foi realizada em 4 de julho e a posse, em 9 de julho, com composição paritária: oito representantes da sociedade civil e oito do poder público. Representam a empresa o gerente de operações da concessionária, Silas de Almeida, e o assessor de comunicação, Adelfran Lacerda.

    Águas do Paraíba participa do Conselho como representante da sociedade civil, ao lado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Sindicato Rural de Campos, Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Associação Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos, Instituto Solar Brasil de Desenvolvimento, Saúde e Pesquisa (ISOBRAS) e Associação Fluminense de Medicina e Cirurgia.

    O poder público está representado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Infraestrutura Urbana, Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Petróleo, Procuradoria Municipal, Superintendência de Agricultura e Empresa Municipal de Habitação e Urbanismo (EMHAB).

    O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento de Campos dos Goytacazes foi criado através da Lei nº 8.604, de 3 de dezembro de 2014. Sua principal finalidade é propor as diretrizes da política municipal de Meio Ambiente e Saneamento e deliberar como órgão consultivo e deliberativo do Sistema Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico.

    Compartilhe: