ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas do Mirante realiza 2ª campanha “Páscoa Solidária”

    06/04/2015

    Águas do Mirante realiza 2ª campanha “Páscoa Solidária”

    Com o objetivo de proporcionar uma Páscoa mais doce aos alunos atendidos Projeto Dois Toques, da Associação Atlética Educando pelo Esporte, a área de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante, promoveu a 2ª campanha “Páscoa Solidária”. Nesta edição, a iniciativa contou com o apoio do Instituto Equipav – realizador de aportes à instituição.

    Durante o período de 16 a 31 de março, os colaboradores diretos e indiretos da concessionária e do Semae participaram da campanha, por meio de doações de bombons.

    A entrega dos chocolates arrecadados ocorreu na manhã de 1º de abril. No No total, a iniciativa beneficiou cerca de 250 alunos atendidos pelo projeto.

    De acordo com Sybelia Vicente, pedagoga da Associação Atlética Educando pelo Esporte, a iniciativa exerce um papel complementar aos projetos de cidadania implantados pela instituição. “Na correria do dia a dia, por muitas vezes esquecemos o sentido de ajudar ao próximo. Este tipo de ação proporciona aos alunos, a percepção exata sobre a importância de preservar e compartilhar o sentimento da solidariedade”, ressalta a pedagoga.

    Os bombons recebidos pela associação, serão transformados em kits para presentear aos alunos.

    Águas do Mirante realiza 2ª campanha “Páscoa Solidária”

    Sobre o Dois Toques

    O projeto Dois Toques tem por objetivo contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, atendidos em horário extraescolar, como forma de prevenir eventuais situações de risco pessoal e social nesses períodos.

    Dentre os objetivos específicos do projeto, as atividades psicopedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da Associação Atlética Educando pelo Esporte visam possibilitar a melhoria do relacionamento em família, na escola e na sociedade, zerar a evasão escolar entre os atendidos, melhorar a qualidade de saúde, dar oportunidade para práticas esportivas e musicais.

    A proposta é promover condições para que a criança e o adolescente aprendam a competir de maneira saudável e recebam conhecimentos nas áreas de esporte e cultura.

    Compartilhe: