ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ÁGUAS DO IMPERADOR INICIA A CONSTRUÇÃO DO NONO BIODIGESTOR

    27/08/2015

    Águas do Imperador, que pertence ao Grupo Águas do Brasil iniciou a construção de mais um biodigestor em Petrópolis: dessa vez, 2.300 habitantes serão beneficiados pelo tratamento de 220 mil litros de esgotos por dia.

    Como sempre acontece, além de contribuir para a despoluição dos mananciais, o biodigestor vai proporcionar uma série de benefícios socioambientais para a localidade: serão desenvolvidas na comunidade ações de educação ambiental, não haverá cobrança de tarifa pelo tratamento de esgoto, o biogás gerado pelo equipamento será disponibilizado para o colégio e toda a área da unidade ainda será urbanizada e receberá paisagismo. “Além de sua função primordial – de despoluição – os biodigestores são um bom exemplo de integração entre a concessionária, Prefeitura e a comunidade, promovendo ganhos ambientais e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, afirmou Marcio Salles, superintendente de Águas do Imperador.

    Trabalho com biodigestores é destaque

    A vocação sustentável dos biodigestores, aliada ao constante empenho de Águas do Imperador em levar essa solução para o tratamento de esgotos em regiões de topografia acidentada e de difícil acesso do município, faz com que o trabalho da concessionária seja reconhecido no Brasil e no mundo. Em 2014, a empresa foi finalista do Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, na categoria Empresas, com o projeto ‘Saneamento Sustentável – A utilização de Biossistemas e Educação Ambiental em Comunidade de Baixa Renda’.

    Esse será o nono biodigestor da concessionária, que garantirá o  reaproveitamento de 280 mil garrafas PET e quase três mil pneus.

     

     

    Tanto investimento elevou Petrópolis ao 2º lugar do Estado do Rio e ao 25º do Brasil no ranking de melhores do saneamento, de acordo com o Instituto Trata Brasil, com 83% dos esgotos urbanos tratados, reafirmando o compromisso do Grupo Águas do Brasil com a melhoria da qualidade de vida nas cidades onde atua.

    Compartilhe: