ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ÁGUAS DO IMPERADOR DESENVOLVE ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM COMUNIDADE QUE VAI RECEBER BIODIGESTOR

    30/04/2014

    O Biodigestor do Quarteirão Brasileiro ainda não foi inaugurado, mas a implantação da unidade já começa a render bons frutos para a comunidade: na primeira semana de abril, colaboradores de Águas do Imperador promoveram uma atividade de Educação Ambiental no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, que fica ao lado do biodigestor, para cerca de 30 pessoas da localidade, entre professores, pais de alunos e membros da associação de moradores. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a consciência ambiental no bairro e ampliar a parceria com a população para a conservação do Biodigestor.

     

    Na oportunidade, foi apresentado aos moradores o projeto detalhado do biodigestor e todos os benefícios socioambientais desse tipo de unidade e também uma palestra sobre a importância do saneamento e as ações específicas realizadas pela empresa em Petrópolis. Após as apresentações, colaboradores da concessionária fizeram uma oficina com as crianças, plantando flores em pneus e canos, que resultou em um pequeno e belo jardim suspenso.

     

    Com previsão para ser inaugurado até maio, o novo biodigestor vai tratar 160 mil litros/dia e beneficiar 2 mil habitantes do bairro Quarteirão Brasileiro, disponibilizando, inclusive, biogás para o Colégio onde o trabalho de Educação Ambiental foi realizado. Esse é o oitavo biodigestor de Águas do Imperador e será o terceiro inteiramente desenvolvido e executado pela concessionária.

    Comunidade durante atividade de educação ambiental promovida por Águas do ImperadorComunidade durante atividade de educação ambiental promovida por Águas do Imperador

    Compartilhe: