ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ÁGUAS DE VOTORANTIM PARTICIPA DE WORKSHOP SOBRE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

    27/03/2015

    A concessionária Águas de Votorantim participou, no final de fevereiro, do Workshop “Estresse hídrico na bacia: situação e soluções”, organizado pelo Observatório do Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Sorocaba e Médio Tietê. A iniciativa teve por objetivo reunir ONGs, universidades e entidades de classes interessadas em discutir políticas públicas em saneamento ambiental e gestão de recursos hídricos.

    “O workshop debateu a situação dos municípios que fazem parte desta Bacia e ainda apontou alternativas de melhorias do serviço de abastecimento”, disse o superintendente da concessionária, Alex Macedo.

    O Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê é responsável pela Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos 10 (UGRHI10), composto pela bacia do Rio Sorocaba e o trecho médio do Rio Tietê, entre os reservatórios de Rasgão, em Pirapora do Bom Jesus, e Barra Bonita, na cidade de mesmo nome.

    Vale ressaltar que o Observatório é um programa de extensão universitária desenvolvido na UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), campus Sorocaba, que tem por objetivo promover a qualificação da participação da sociedade civil e dar suporte aos membros do comitê.

    Compartilhe: