ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas de Primavera executa ações de melhorias para reforçar a distribuição de água no município

    15/09/2020

    A concessionária vem intensificando as ações de melhorias durante o período de estiagem

    Para assegurar a regularidade no fornecimento de água tratada no município, a Águas de Primavera vem intensificando as ações de melhorias durante o período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida. Entre as melhorias dentro do cronograma de trabalho da concessionária, já foram realizadas obras de interligação de rede no bairro Atlântico Sul, que representam ainda mais segurança para o abastecimento de água para a população.

    A concessionária também instalou uma nova bomba no poço que abastece as regiões do Buritis e Padre Onesto Costa, contribuindo para a eficiência energética da operação e também para a preservação do meio ambiente. A iniciativa integra o pacote de obras que a concessionária está realizando em toda a cidade, para ampliar o atendimento de abastecimento de água e manter a qualidade dos serviços oferecidos.

    O sistema de abastecimento também ganhou reforço com a operação de poços tubulares profundos na Rua Londrina, no Centro, localizado na área do reservatório da concessionária, na Rua Santa Amaro, no Centro e na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá. As estruturas têm aproximadamente 300 metros de profundidade e aumentam ainda mais a capacidade de produção de água tratada na cidade.

    O supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos ressalta que o objetivo da concessionária é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população. “Estas ações são importantes e concretizam o compromisso da concessionária em atender os moradores com água tratada e de qualidade. Com o aumento de reserva teremos mais disponibilidade de água para toda a cidade”, pontua.

    Ele ainda reforça que adotar um consumo consciente é essencial para preservar as reservas de água tratada da cidade durante a estiagem e pandemia, que elevaram o consumo de água da população para índices acima da média. “Nossas equipes continuam trabalhando para garantir água tratada em toda a cidade. Mas é importante que toda a comunidade faça o uso consciente e moderado do recurso, para assegurar a manutenção do abastecimento sem a necessidade de grandes intervenções que possam gerar desequilíbrio do sistema”.

    O Grupo JCM Participações Empresariais, que está construindo um novo atacarejo em Primavera do Leste, no bairro Belvedere, e será o primeiro empreendimento do grupo no leste-sul de Mato Grosso, passará a usufruir de água tratada em todas as atividades. Nesta última terça-feira (08.09), as equipes da Águas de Primavera iniciaram os trabalhos de implantação de ligação nova de água para o imóvel. “Contar com a rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que vai abastecer o Machadão Atacadista, desde a construção até a operação do empreendimento. É uma garantia de que o local vai receber uma água potável e de qualidade e com o tratamento adequado, reforçando o nosso compromisso com o crescimento da cidade e a valorização deste serviço essencial”, afirma a direção do grupo.

    CANAIS DE ATENDIMENTO

    Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeprimavera.com.br

    Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

    Compartilhe: