ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ÁGUAS DE PARÁ DE MINAS INSTALA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA COMPACTA

    27/08/2015

    A concessionária Águas de Pará de Minas, do Grupo Águas do Brasil instalou em julho, no bairro São Luís, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) Compacta, responsável por injetar 1 milhão de litros de água tratada por dia no sistema de abastecimento do bairro. Essa é uma das medidas para minimizar os impactos na qualidade de vida da população durante o período de estiagem.

    Desde que assumiu os serviços de saneamento básico no município, em abril de 2015, a concessionária vem realizando manutenções e revisões nos poços para aumentar a vazão de água, além de adotar diversas ações preventivas, como o monitoramento diário dos mananciais.

    Ações complementares estão sendo realizadas como a construção do Sistema de Abastecimento do Paraopeba. Após três meses do início das obras, 23 km da adutora já foram construídos, faltando apenas 5 km. Esse projeto, que tem previsão para conclusão em até um ano, também conta com a construção da captação, dos pontos de estações de bombeamento e dos reservatórios de transição.

    Compartilhe: