ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas de Confresa completa um ano de atuação e comemora com obras e melhorias constantes no abastecimento

    05/02/2015

    Águas de Confresa completa um ano de atuação e comemora com obras e melhorias constantes no abastecimento

    Neste mês de fevereiro, a Águas de Confresa completa um ano de trabalho à frente da administração dos serviços de água e esgoto do município. Com a chegada da concessionária, que investirá mais de R$ 86 milhões na cidade nos próximos 30 anos, a população teve acesso ao abastecimento com qualidade e regularidade e vivencia as constantes obras para aprimorar os serviços.

    Entre os investimentos, está a ampliação do sistema de distribuição de água, que neste mês de janeiro se fortaleceu com a extensão de sete mil metros de rede e 255 novas ligações domiciliares, no bairro Santa Luzia. Em 2014, outros bairros como o Vila 2000, Morada Nova I, Arco-Íris, Jardim Vitória, Jardim do Éden, Aeroporto, Babinski e Tropical, também foram beneficiados com a regularidade no abastecimento de água. Nos próximos meses, a estimativa é executar cerca de 30 mil metros de rede e 2.500 ligações de água para atender diversas regiões da cidade.

    O diretor-presidente da Águas de Confresa, Joubert Meneguelli, ressalta que mais obras estão previstas para melhorar ainda mais o serviço prestado à população, entre elas, está em andamento a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água. A obra tem capacidade para tratar cerca de 180 mil litros por hora, e está sendo construída na mesma área onde existe a ETA atual. As duas Estações de Tratamento vão tratar juntas mais de 270 mil litros por hora.

    “Neste um ano de trabalho, vivenciamos um avanço importante para a saúde e qualidade de vida dos confresenses. Esses investimentos estão melhorando a qualidade dos serviços prestados pela concessionária, além de satisfazer a necessidade da população de receber água tratada todos os dias em suas residências. Nossa meta é garantir a regularidade do sistema diante da demanda crescente”, enfatizou.

    Em Confresa, mais de 3.357 residências estão conectadas à rede de fornecimento de água, atendendo aproximadamente 10 mil moradores. Entre as metas definidas no contrato de concessão, está a universalização do acesso à água até 2015 e a ampliação, em quatro anos, de 60% do sistema de esgotamento sanitário da cidade, que estará totalmente concluído em oito anos

     

    Compartilhe: