ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • AEGEA É ELEITA EMPRESA DE SANEAMENTO DO ANO

    27/08/2015

    A Aegea foi eleita “Empresa de Saneamento do Ano” na categoria concessão privada pela revista Saneamento Ambiental – mais antiga e conceituada publicação do segmento no Brasil. A companhia gerencia a Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande, e atua em outros 38 municípios em oito estados no país. O evento de homenagem foi realizado no dia 5 de agosto, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

     

    A escolha foi feita pelos leitores e diretores da revista Saneamento Ambiental. A Aegea ficou em primeiro lugar com base em quatro principais critérios: ampliação do tratamento de esgoto, índice de perdas de água, investimentos realizados em relação à receita operacional líquida anual e receita gerada por número de colaboradores próprios. “A premiação é uma forma de incentivo para que as empresas ampliem seu atendimento à população. No Brasil ainda há uma deficiência em torno de 50% em termos de tratamento de esgoto”, explica o diretor da Revista Saneamento Ambiental, Francisco Alves.

     

    Alves afirma que a Aegea tem se destacado como um dos grupos que mais cresce no setor de saneamento no país. Hoje, a companhia já atende 2,7 milhões de pessoas. “Começou no Mato Grosso do Sul e está ampliando a população atendida e o número de concessões. É uma empresa que tem apostado muito no desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de saneamento, o que é extremamente necessário para o Brasil. E outro ponto importante que nós consideramos é que é uma empresa que aposta na formação de recursos humanos”, aponta.

     

    A edição nº 175, distribuída em agosto, traz na capa os nomes das premiadas empresas em três categorias. Entre as empresas estaduais, a mais votada foi a Sanepar, do Paraná. Na categoria empresa municipal, a escolhida foi a Sanasa, de Campinas (SP). Entre as concessionárias privadas, a Aegea ficou na primeira colocação. A publicação traz como destaque uma reportagem especial de oito páginas com um perfil da companhia e uma entrevista com o CEO Hamilton Amadeo.

    Amadeo agradeceu a homenagem em nome dos acionistas, diretores e colaboradores da empresa. “É uma honra e uma grande satisfação representar duas mil e quinhentas pessoas. Vir aqui receber um prêmio dado pelos leitores da revista e reforçado pelo seu corpo diretivo. Isso orgulha tanto a mim como a uma equipe de colegas que estão distribuídos em 39 municípios. Municípios da ordem de Campo Grande, com mais de 800 mil habitantes, e como a cidade de Carmem, no Mato Grosso, com cinco mil habitantes. Estou contando isso para colocar que a Aegea vem não para explorar o saneamento, mas para contribuir em um processo de ampliar o saneamento para todos”, completa.

    Compartilhe: