ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Abertura destaca as possibilidades da parceria público-privada

    28/04/2016

    Com a mediação do jornalista William Waack, a mesa de abertura do 6º ENA trouxe o tema “Cidades Saneadas: Uma Realidade ao Alcance do Brasil”. O objetivo foi discutir as soluções para o avanço no saneamento. Participam da mesa de debates representantes da ABCON, Ministério das Cidades, Abes, Aesbe e Assemae.

    A presença do âncora do Jornal da Globo tornou o encontro de lideranças mais dinâmico e focado em propostas. Instigados por Waack, os debatedores indicaram alguns caminhos que precisam ser seguidos para o avanço do saneamento, como, por exemplo, uma maior participação da iniciativa privada no setor.

    “Ampliar essa presença é medida urgente, diante da demanda nacional. Temos mais de 130 milhões de pessoas sem tratamento de esgoto e quase 40 milhões de brasileiros que não possuem água encanada em seus domicílios”, lembrou Roberto Muniz, presidente executivo da ABCON.

    Presente à mesa, o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, salientou que o governo tem se esforçado em financiar projetos que permitam o avanço do setor.

    Matéria 2 abertura destaca as possibilidades ...Matéria 2

    Compartilhe: