ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ABCON/SINDCON apresentam as soluções da iniciativa privada para o saneamento no Congresso da Fitabes

    02/10/2015

    O SINDCON e a ABCON participam da programação do 28º CBESA – Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, levando a toda a comunidade técnico-científica do país as propostas da iniciativa privada para o avanço do setor de saneamento.

    No dia 06.10, terça-feira, a partir das 10h30, o presidente executivo das entidades, Roberto Muniz, participa do Painel Setorial que debaterá a construção de uma Agenda para o Saneamento, com soluções de curto prazo para o avanço do setor e o combate à crise hídrica.

    Ainda durante o Congresso, na segunda-feira, dia 05.10, a partir das 14h, o SINDCON e a ABCON participarão do workshop de Cooperação Técnica para Regulação do Setor de Água e Saneamento, promovido pela Abes e pelo BID.

    Além disso, o SINDCON estará na feira Fitabes com um estande de 50m2, em que ocorrerão atividades interativas e o público poderá se refrescar com as bebidas aromatizadas do Bar da Água.

    O presidente do SINDCON, Giuliano Dragone, acredita que o Congresso e a feira Fitabes serão importantes para sinalizar saídas possíveis para a crise hídrica que afeta o Brasil. “O cenário atual revelou a necessidade de se investir em gestão e planejamento para evitar o colapso do abastecimento de água em boa parte do país. Acreditamos que a iniciativa privada já possui um histórico de boas experiências que merece ser compartilhado para que a sociedade possa encontrar as melhores soluções”, afirma Giuliano.

    Entre os exemplos de parcerias público-privado que deram certo no saneamento estão as cidades de Niterói, Ribeirão Preto, Limeira e Campo Grande, listadas entre os 16 municípios brasileiros que podem ser considerados referência em universalização do saneamento no país, conforme recente estudo feito pelo do Instituto Trata Brasil e GO Associados.

    O Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (SINDCON) reúne 120 concessionárias privadas e SPE´s de serviços públicos de água e saneamento básico que atuam no país.

    A Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON) congrega as companhias que investem neste segmento

    O 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e feira Fitabes acontecem de 4 a 8 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ).

    Compartilhe: