ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ABCON estreita relacionamento com entidade internacional de saneamento

    21/04/2015

    A ABCON recebeu no dia 20 de março o presidente da Aquafed, Federação Internacional de Operadores Privados de Saneamento, Mamadou Dia.

    O encontro, realizado na sede da entidade, em São Paulo, reuniu representantes da diretoria da entidade e associados. Acompanhando o presidente da Aquafed estava o diretor – executivo da federação, Thomas Van Waeyenberge. O presidente do Conselho Diretor da ABCON, Paulo Roberto de Oliveira, acompanhado dos membros do Conselho Diretor, recepcionou os convidados.

    O senegalês Dia mostrou-se muito interessado na realidade brasileira e apresentou suas prioridades no relacionamento da Aquafed com o país. “Nós temos que comunicar ao mundo como a iniciativa pode contribuir para o avanço do saneamento, e o Brasil possui um papel importante nesse cenário, principalmente porque o país será a sede do próximo Fórum Mundial da Água, em 2018”, explicou o presidente da Aquafed.

    Dia disse ainda que o Brasil precisa estar em contato com a realidade mundial do saneamento, o que demanda uma abertura do país para o intercâmbio de informações. “Vejo com satisfação que a iniciativa privada aqui já possui pesquisas próprias para a compilação de seus dados de desempenho. Isso é muito importante. Com a sinergia entre ABCON e Aquafed, poderemos incrementar a divulgação desses dados e das conquistas da iniciativa privada no setor”, resumiu ele, ao final do encontro.

    Compartilhe: