ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ABCON é eleita representante no Conselho Nacional de Recursos Hídricos

    26/05/2015

    No último dia 5 de maio, a ABCON foi eleita como representante das instituições de prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).  Uma assembleia setorial deliberativa foi convocada para decidir quais seriam os representantes de cada setor. Juntamente com a ABCON, que já havia sido representante entre 2001 e 2012, foram eleitas também as instituições Aesbe, Sabesp, Casan, Assemae e SAAE de Jaboticabal.

    A expectativa é que, daqui para frente, a contribuição do segmento privado seja essencial para o CNRH, que irá tratar principalmente das questões de escassez hídrica. As pesquisas sobre novas tecnologias que têm sido desenvolvidas pelo segmento privado, assim como pela experiência que possui no combate às perdas, proteção de mananciais e reúso da água, serão indispensáveis para a abordagem da questão.

    O CNRH, instituído em 1997, é responsável pela implementação da gestão dos recursos hídricos no País, cabendo a ele, entre outras atribuições, análises de propostas de alterações legislativas, estabelecer as diretrizes para implementação e aprovar a Política Nacional de Recursos Hídricos, além de deliberar sobre projetos de aproveitamento de recursos hídricos que extrapolam o âmbito estadual.

    Compartilhe: