ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • CONCESSIONÁRIAS PRIVADAS DE SANEAMENTO PROMOVERAM CAMPANHAS E EVENTOS NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

    28/03/2014

    coverface_michel_ALTA-b

    Empresas ligadas ao SINDCON comemoraram o Dia Mundial da Água, com ações de conscientização voltadas às comunidades onde atuam.

    O 22 de Março foi instituído o Dia Mundial da Água pela ONU, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92. Desde então, é comemorado em diversos países com ações voltadas à preservação deste recurso natural fundamental para a vida no planeta.

    Em Campo Grande, a concessionária Águas Guariroba promoveu palestras abertas ao público sobre os benefícios econômicos da expansão do saneamento no Brasil, e anuncia uma obra importante para a cidade: a ampliação da estação de tratamento de esgoto (ETE) Los Angeles. A unidade é a maior da capital sul-mato-grossense e recebe o esgoto gerado por 480 mil moradores. Com investimentos de R$ 19,5 milhões, a ampliação da estação em 25% de sua capacidade beneficiará até 100 mil pessoas. No dia 22 de março, crianças da região participaram de um plantio de mudas no local. O cantor Michel Teló estrelou a campanha de 2014 da empresa sobre o Dia Mundial da Água. Confira o filme.

    A Conasa Águas de Itapema participou do II Seminário sobre Preservação da Água: a solução depende de todos nós” na Câmara de Vereadores de Itapema. O presidente da Conasa, Mário Marcondes Neto, falou sobre        “ Água – Escassez é realidade no Brasil e no mundo”.

    No Amazonas, a Manaus Ambiental promoveu seminários dirigidos a diversos públicos, incluindo estudantes e lideres comunitários, com a parceria da Secretaria de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos do Estado do Amazonas (SEMGRH).

     

    A Itapoá Saneamento, em Itapoá (SC), desenvolveu uma campanha voltada para a imprensa local com a disseminação de dicas contra o desperdício.

    anuncio-dia-da-água-b

     

    A Águas de Mineiros do Tietê (SP), do grupo Uniáguas, produziu posts que foram veiculados durante o mês de março, no Facebook da prefeitura de Mineiros do Tietê, no site Saneamento Básico e outros do setor,  alertando sobre o uso  consciente de água.

    mineiros-tiete

    Compartilhe: