Confira a programação completa do evento!

01/03/2016

Programado para os dias 12 e 13 de abril, o 6º Encontro Nacional das Águas (ENA) trará discussões em diversas áreas do saneamento básico e acontece simultaneamente à feira internacional de meio ambiente Pollutec Brasil. As manhãs do 6º ENA serão reservadas para plenárias institucionais, que abordarão temas gerais do setor, com base nas suas principais questões e desafios. Convidados ilustres formarão a roda de debate, buscando uma interação com o público. No primeiro dia, conta-se com a participação de presidentes de importantes entidades: Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Ministério das Cidades, além de apresentação de cases que mostram a cooperação entre o público e o privado.

Já no segundo dia do evento, as plenárias se debruçarão sobre a governança regulatória em diferentes setores da infraestrutura e a agenda internacional do setor água e esgoto, com destaque para o tema do direito humano à água e ao esgotamento sanitário, trazidos pela Aquafed (The International Federation of Private Water Operators).

Além das plenárias, a programação do 6º ENA conta com salas temáticas que abordarão diversos temas durante as tardes. Assuntos técnicos e operacionais, gestão de perdas, inovação, sustentabilidade, jurídico e regulatório, recursos humanos e comunicação.

O objetivo do evento é debater propostas para o futuro do setor, a partir do tema “Cidades Saneadas: Uma realidade ao alcance do Brasil”.

Confira a programação completa aqui!

Para participar, basta garantir sua inscrição!