ENCONTRO NACIONAL DAS ÁGUAS ACONTECERÁ DURANTE A POLLUTEC BRASIL

10/02/2016

Por meio de uma parceria entre a Reed Exhibitions Alcantara Machado e o SINDCON, assinada no dia 8 de dezembro, em São Paulo, a 6ª edição do Encontro Nacional das Águas (ENA) acontecerá simultaneamente à maior Feira Internacional de Tecnologia Ambiental, a Pollutec Brasil. De 12 a 13 de abril, a feira irá receber as principais lideranças do setor privado de saneamento básico do país, que vão promover troca de experiências em gestão e tecnologias e debater soluções para expansão dos serviços no 6ª ENA.

Pertinente à missão da Pollutec Brasil — que, além de gerar negócios, capacita profissionais para os desafios do desenvolvimento sustentável e estimula a competitividade das empresas por meio da gestão eficiente de recursos — o ENA propõe o tema Cidades Saneadas: Uma Realidade ao Alcance do Brasil. “Para o SINDCON, é importante que os profissionais que vão participar do ENA tenham a oportunidade de conhecer o que o mundo está fazendo em termos de tecnologia ambiental”, diz Alexandre Lopes, presidente eleito do SINDCON para o biênio 2016-2017.

Como evento multissetorial, a Pollutec Brasil abordará, por meio de seu Fórum Cuidando do Futuro, diversas questões tais como gestão de resíduos, energias renováveis, tratamento do ar e eficiência energética. “As discussões do ENA serão complementadas nas conferências da Pollutec, da qual participarão empresas e entidades nacionais”, diz Cristiana Rabusin, gerente da Feira e que coordenou a Pollutec na França, onde o evento acontece há mais de 40 anos.

Realizada com sucesso na França, Argélia, Marrocos e China, a Pollutec vai reunir no Brasil cerca de 100 empresas nacionais e internacionais e 4 mil visitantes/compradores altamente qualificados. O público também poderá visitar a Feicon Batimat, o maior evento de construção civil da América Latina, que ocorre no Pavilhão do Anhembi no mesmo período.